Oração de sexta-feira

Muitas pessoas buscam pela oração de sexta-feira, é uma tradição em muitas famílias realizar esse tipo de prece em todas as sextas. É um hábito bastante interessante e produtivo, muito rico para a nossa saúde espiritual.

Muitas pessoas reconhecem a oração de sexta como a oração do agradecimento, como se fosse uma oração para se lembrar das graças de Deus, em vez de pedir, se sentir grato pelo que já recebeu. É, de fato, uma maneira muito bonita de se colocar em paz e em entendimento ao que aconteceu.

Se você não sabe nada sobre a oração para rezar à sexta, não tem problema. Basta que você continue lendo esse artigo e você poderá ficar por dentro de tudo o que você precisa saber para fazer essa linda oração.

oração para orar na sexta feira

Oração de sexta-feira (universal)

Assim como a grande maioria das orações, essa também tem as suas variações. Isso se dá em razão de que cada pessoa pode orar da maneira que lhe soar conveniente, a não ser que no caso da oração haja alguma regra sobre isso, mas nessa não há.

Se você gosta de orações prontas devido à praticidade, essa pode ser uma maneira muito útil e agradável de se manter sempre a gratidão a Deus em dia, o que é algo extremamente necessário para que as bênçãos continuem acontecendo em nossa vida.

Faça a oração com bastante fé, vá se lembrando, ao longo da mesma, de todas as boas coisas que aconteceram e que te fizeram grato(a). É uma oração que, além de emanar boas energias, também as atrai.

“Senhor Meu Deus ,

entro em tua presença neste momento para colocar a minha vida em tuas mãos.

Senhor mais uma semana chega ao fim para mim,

mais uma semana de trabalho e afazeres eu enfrentei e por isso eu te agradeço,

 pois sei que até aqui o Senhor me sustentou e ajudou.

Eu te peço Senhor que a minha sexta-feira seja uma benção,

 que a tua presença esteja durante todo o dia comigo

e que não me falte animo e nem disposição para enfrentar mais o dia de hoje.

Que o dia seja tranquilo e que passe rapidamente para que eu chegue logo em minha casa e possa aproveitar o final de semana que vai chegar.

Eu te agradeço e te louvo meu Deus

por ser a minha rocha firme e te louvo por tudo que fazes por mim.

Que a minha sexta seja de alegrias

e o final de semana de descanso e realizações em nome de Jesus.

Amém.”

Como você pode notar, a oração foca muito na parte da gratidão, de realmente se lembrar com franqueza de tudo o que ocorreu. Isso é algo muito interessante justamente porque nós, seres humanos, possuímos o terrível hábito de só querermos sempre mais.

Quando você se lembra de agradecer por algo, você atrai para a sua vida o dobro disso. Isso é assim desde sempre. Quando vibramos na energia da abundância, recebemos em troca mais abundância.

Oração para orar na manhã de sexta-feira

A manhã de sexta feira é um dia bastante simbólico para se orar. É o fim de uma semana que se passou, junto do raiar de uma nova manhã. Representa bem os ciclos da vida, cada início e cada final de uma maneira muito bonita de se ver.

Se você tem disposição para orar em uma manhã de sexta-feira, faça isso, pois é um hábito que merece ser valorizado, justamente por não ser feito por todas as pessoas em senso comum.

Isso não só vibra em boas energias sobre o que se passou, mas abre as portas para tudo aquilo que ainda virá, justamente por isso é que é tão importante e tão necessário que aprendamos a fazer isso. Lance boas sementes sobre a sua próxima semana.

Vamos a oração de sexta-feira:

“Senhor Deus, aquele que cobre a nossa mesa de pão e vinho, peço em humildade para que incline os teus ouvidos ao meu singelo clamor. Se o Senhor me escutas, saiba que me alegro em todas as bênçãos que me tem preparado.

Vivo em comunhão à tua obra, já não mais divido o que é meu e o que é do Senhor, então sei que sempre derramarás meu cálice, pois eu honro ao teu nome na Terra.

Te busco hoje não para pedir por nada, mas para me colocar em gratidão em humildade por ter me dado tanto. Obrigado por nunca me desamparar e por nunca me abandonar, que assim seja, amém!”

(oração original, se for usar coloque os créditos)

Bom, depois de orar isso, tire alguns minutos para ler a Bíblia, nada melhor do que isso para se manter na mais perfeita comunhão. É uma estratégia bastante útil.

Oração para o almoço de Sexta-feira Santa

Essa é a oração de sexta-feira mais importante, porque é que as famílias mais se preparam para realizar. Orar antes do almoço é um hábito que muitas famílias seguem, é algo que deve ser incentivado para que não morra a tradição.

Bom, de maneira geral, as famílias cantam hinos antes do almoço, leem a bíblia sagrada e ficam em comunhão. Orar também é uma boa ideia para comemorar com louvor esse dia tão importante para os fiéis.

No momento de orar todos devem se reunir e se manter em plena comunhão, antes de tudo para que isso possa realmente gerar uma boa energia no ambiente e validar toda a oração de fato.

Conheça a oração:

“Neste almoço agradecemos pela santa presença do Senhor, que está entre nós. Dizia o Pai que, onde houvessem dois ou três reunidos em seu nome, lá estaria ele, e aqui ele se encontra.

Agradecemos o alimento e agradecemos a oportunidade de servir ao Senhor, que em misericórdia nunca nos desamparou, amém!”

(Oração original, se for usar coloque os créditos)

Oração de libertação total sexta feira

A oração de libertação funciona como uma prece para que possamos nos livrar de tudo aquilo que nos puxa para baixo, nos ancora no erro e no pecado.

Cada oração traz em si uma maneira diferente de adorar, de colocar a Deus em primeiro lugar em nossa vida. Em todas as orações aprendemos a pedir, lembrar de agradecer semanalmente é uma ótima prática.

Lembre-se de todas as coisas que você já pôde conquistar com o auxílio de Deus, isso tudo se dá dessa maneira para que tenhamos sempre energias para continuar.

Agora que você já conhece a oração para Sexta-feira, que tal colocar o seu uso em prática no final de todas semana?!

Oração de sexta-feira
5 (100%) 1 voto[s]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *