Oração de Ogum

A oração de Ogum mais procuradas de todas é a conhecida oração para abrir caminhos, para atingir conquistas e vencer as batalhas na sua vida.  Por isso, trago até você 3 orações de Ogum muito poderosas. Espero que sejam do seu agrado.

Ogum conhecido como Ogulê era um temível guerreiro e o Deus do ferro e da guerra. Dizem que Ogum fazia suas ferramentas de caça e de guerra. Ogum é um dos principais orixás do candomblé e Umbanda comparado ao São jorge Guerreiro do catolicismo.

I- Oração de Ogum (A mais conhecida)

Esta prece é a mais usada e tem várias finalidades como para conquistas e batalhas difíceis na sua vida. A mais usada também para abrir caminhos.

“Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda, grande guardião das Leis, chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida. Vós sois meu aliado em combate às minhas inferioridades. 

Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN. Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa espada e lança, minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.

Ogum, irmão, companheiro e amigo, continuai em vossa ronda e na perseguição aos defeitos que nos assaltam a cada instante. 

Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange de milhões de guerreiros vermelhos e mostrai por piedade o bom caminho para o nosso coração, consciência e espírito. Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, expulsai-os da cidadela inferior.”

II- Oração de Ogum para abrir caminhos difíceis

“Amado Pai Ogum pelo seu poder e pela sua Força,
eu peço neste momento,
pela sua ordem e pela sua retidão.

E que deste momento para a frente eu possa através dos seus caminhos retos,
crescer no meu trabalho de uma forma justa  e digna
e que todos os  obstáculos, dificuldades e impedimentos sejam cortados dos meus caminhos,
para que esse trabalho traga sustento ao meu lar
e a todas as pessoas que dependem de mim.

Que sua capa me cubra,
Que a sua lança seja a direção do meu caminho,

Amém.”

III- oração de Ogum de proteção contra inveja

“OGUM Rogai por Nós.
Nunca ficará sem resposta àquele que nele crer Ogunhe meu Pai!

Eu andarei vestido e armado com as armas de OGUM para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso OGUM, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Que assim seja, amém”

oração de Ogum

Reze Também:

Estas são as 3 orações de Ogum mais conhecidas e usadas na Umbanda e Candomblé. Espero que goste e que sinta muita paz e luz no seu coração depois de orar ao pai Ogum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *