oração dos 40 Pai Nosso

Oração dos 40 Pai Nosso

Se você tem andado necessitado por algum tipo de graça, saiba que a oração dos 40 Pai Nosso pode te ajudar demais. Essa é uma boa prece para todas as pessoas que estão necessitando de algo que só pode vir de Deus.

Julgando pelo nome pode até mesmo parecer que esta é uma prece difícil de ser feita, mas no final das contas não é bem assim. Nesta post te ensinaremos o passo a passo de como realizar toda a oração, bastará por em prática.

Una toda a sua fé e concentração para realizar esta prece tão relevante na vida dos católicos.

O que é a oração dos 40 Pai Nosso

Se você nunca ouviu falar disso, nós iremos te explicar. A verdade é que isso se trata de um grupo de diversas orações que devem ser feitas em uma sequência específica para que hajam os mesmos resultados.

Essa oração foi testada por nós e pouco tempo depois de orar já notamos bons atendimentos às graças pedidas. Lembre-se de ser realista no que for pedir, lembre-se também do merecimento divino ao qual devemos sempre nos atentar.

Veja o Senhor sempre como um Pai, não podemos pedir nada a um pai sem o devido respeito, não é mesmo? Por isso então é que precisamos seguir esta ordem nas preces sugeridas.

oração dos 40 Pai Nosso

Como fazer a oração dos 40 Pai Nosso?

Bom, esta é uma oração muito, muito simples. Nós deixaremos abaixo todas as preces necessária para completar este ciclo de orações, o mais importante é que você respeite totalmente a ordem em que pedimos para que a prece seja feita.

Esta oração deve ser feita todos os dias durante um determinado tempo, como por exemplo uma semana. Por isso sugerimos que mantenha a constância.

Orações iniciais:

Agora reze a oração dos 40 Pai Nosso

Este é o momento em que começa a outra ordem de orações. É neste ponto que pedimos para que você siga o que é sugerido aqui, isso pode potencializar em muitas vezes o efeitos da prece que você precisa.

Tenha em mente que cada oração é importante por si só e é por isso que devemos orar todas elas com o mesmo respeito e com a mesma intensidade, porque sem isso ficamos perdidos em meio a tantas palavras!

1º – Oferecimento: “Eterno Pai, humildemente prostrada diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos das cruciantes dores que o Coração Imaculado de Jesus sofreu, quando se retirou, por quarenta dias no deserto, a fim de que todos aqueles que deixam o mundo e os pais, para corresponder ao chamado divino, alcancem de Vós a força para vencer a separação e suportar tudo com santa paciência. Amém.”

Agora você deve orar mais 10 vezes o Pai Nosso. Pode fazer isso de maneira rápida e , caso sinta necessidade pode sim usar as contas do terço para te ajudar a se guiar! Vamos à próxima oração do ciclo:

2º – Oferecimento: “Eterno Pai, humildemente prostrada diante de Vossa Majestade, ofereço-Vos os merecimentos de todo o grande sofrimento do Corpo Imaculado de Jesus, causado pelo extenuante jejum de quarenta dias no deserto, para reparar todos os pecados de gula e de intemperança, que muitos homens cometem ao satisfazer as doentias exigências de seu mísero corpo. Amém.”

Agora ore mais 10 vezes o Pai Nosso. Vamos para a próxima oração:

3º – Oferecimento: “Eterno Pai, humildemente prostrada diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos de todas as múltiplas e dolorosas provações e mortificações, a que submeteu o Imaculado Jesus, nos quarenta dias de jejum no deserto, para reparar o espírito de mortificação e desonestidades de muitos homens, e também para que as almas generosas suportem com paciência as provações e possa abraçar de boa vontade as cruzes que Nosso Senhor lhes mandar. Amém.”

Agora ore mais 10 Pai Nosso e parta para a próxima prece

4º – Oferecimento: “Eterno Pai, humildemente prostrada diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-Vos os merecimentos das cruciantes dores que o Coração Imaculado de Jesus sofreu, durante os quarentas dias de jejum no deserto, prevendo que, a maior parte da humanidade se entregaria à intemperança e aos prazeres dos sentidos.”

Ore mais 10 Pai Nosso e vá para a última oração do ciclo

Última oração dos 40 Pai Nosso

Coloque toda a sua fé nesta última oração, ela será responsável por selar e enviar aos céus todas as outras orações que você fez até agora. Não desanime por já ter orado muito, desde o princípio podemos saber que esta é uma oração longa mas que vale a pena.

Coloque todo o seu coração nesta última prece, coloque aqui todos os seus bons sentimentos e toda a sua fé. Entenda que o rei dos reis e dispõe a ouvir as suas orações e por isso você deve fazê-las com zelo e capricho:

“Meu Deus, eu me uno a todas as Missas que se celebram hoje no mundo inteiro, por todos os irmãos que estão em agonia e devem comparecer diante de Vossa Majestade.
Que o preciosíssimo Sangue de Cristo Redentor e os méritos de sua Santíssima Mãe, lhe obtenham misericórdia e perdão. Amém.”

Oração dos 40 dias do Pai Nosso com Irmã Zélia

A oração dos 40 Pai Nosso pode ser feita por qualquer pessoa?

Sim! Ainda existe quem acredite que somente os mais crentes podem orar, mas isso não é verdade. Qualquer pessoa que sinta vontade de fazer esta prece pode e deve, ela serve para qualquer um, desde que faça de coração sincero.

Não importa como e nem quando, a nossa única sugestão é que, por ser uma oração bastante longa, você a realize em um momento onde ninguém vá te ouvir ou mesmo te interromper. 

Se você não se sentir seguro ainda para fazer esta prece, fique à vontade para fazer o Pai Nosso separadamente algumas vezes por dia, essa é a melhor forma que você tem de se acostumar.

O que fazer caso haja alguma interrupção durante a oração?

Se durante a oração dos 40 Pai Nosso você for interrompido(a), saiba que não tem problema. Você terá apenas que recomeçar desde o início. Isso acontece porque esta prece precisa de muita atenção, quando existem interferência perdemos a concentração.

Por isso dizemos para que ore em um momento ou lugar onde ninguém vá te interromper. Guarde celulares e computadores também para que mensagens e ligações não venham a te distrair, isso é muito importante e muito necessário!

No final das contas, essa acaba sendo uma prece até que bastante simples de se fazer. Não tenha medo devido a todo o seu tamanho, é muito mais fácil do que parece!

Saiba que cada oração tem sim o seu próprio nível de dificuldade, mas acima de tudo devemos pensar no resultado.

Ao fazer a oração dos 40 Pai Nosso você deve manter o mesmo foco do princípio ao fim. Mesmo que hajam algumas dificuldades na primeira vez, continue fazendo isso! Boa sorte!

Mais orações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *