Oração do perdão – De Cristina Cairo

A oração do perdão vem até vós para não só trazer leveza a sua alma por um gesto tão nobre e libertador, mas também para que a divulgação de tal ato seja um agente renovador da nossa sociedade como um todo.

Antes propriamente da oração do perdão, vale muito a pena entendermos sobre o que estamos rezando, ou seja, no que de fato é o perdão?

Oração do perdão

A palavra perdão vem do grego e em sua concepção original significa “abrir mão” ou mesmo “deixar ir”. Portanto logo a princípio podemos perceber que seu significado passa a princípio pelo esquecimento/cancelamento da queixa/dívida que qualquer um tenha connosco, não imputando qualquer tipo de condição.

A oração do perdão então surge como uma poderosa ferramenta a internalizar em nossa alma muitos conceitos importantes sobre o ato de perdoar, assim como Jesus Cristo nos ensinou “perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Dessa forma, o ato de perdoar não significa fingir que nada aconteceu (tapar o sol com a peneira como costumamos dizer popularmente), fechar os olhos aos erros do próximo, mas sim procurar esquecer, dar um voto de confiança, tentando desculpar os erros que as pessoas cometem procurando entender que nós seres humanos somos falhos por natureza, agindo com o coração sem impor trocas ou condições.

Além disso, Jesus ainda nos disse “amai o próximo como a ti mesmo” e isso significa também se colocar no lugar dos outros! Dessa forma, tentando agir assim em nosso cotidiano, vamos perceber rapidamente que também nos sentimos bem quando perdoamos.

Para fazer a oração do perdão, procure um lugar calmo, tranquilo, onde possa serenar a mente e não ser perturbado, meditando literalmente em cada palavra dessa linda prece.

Vamos a ela:

Oração do perdão – Cristina Cairo

“Você nunca teve culpa…

Eu também nunca tive culpa…

Eu perdoo você… Perdoe-me, por favor.

A vida nos ensina através das discórdias…

E eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.

Eu perdoo você… me perdoe em nome de Deus.

Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.

Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.

As mágoas desapareceram de meu coração e só há luz e paz em minha vida.

Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja…

É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!

Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz…

…me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.

Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.

Muito obrigada!

*Mensagem inspirada por Cristina Cairo.

Cristina Cairo

Veja também,  Salve Rainha e Oração de proteção no trabalho

Oração do perdão Cristina Cairo

Esta  prece é de autoria de Cristina Cairo. Faça esta oração antes de dormir para que o sei inconsciente a possa absorver e comece a fazer os seus efeitos. Espero que esta oração do perdão  lhe possa trazer mais paz e conforto no seu coração. Deixe abaixo o seu comentário com o seu desabafo. Terei todo gosto em comentar.

Oração do perdão – De Cristina Cairo
4 (80%) 2 voto[s]

2 thoughts on “Oração do perdão – De Cristina Cairo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *